sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Regras de ouro para posicionar corretamente os eletrodomésticos

Bom diaaaaa!!!!

E como sempre, feliz porque hoje é SEXTA!!! Final de semana para descansar, passear.. #SóQueNão
 hahaha, vamos limpar o apartamento já que acabou tudo, pra deixar limpinho para a chegada dos eletrodomésticos, móveis, e depois NÓS rsrsrs...

E lendo uma reportagem que meu namorado me mandou achei interessante compartilhar aqui... Regras para o posicionamento dos eletrodomésticos:


COZINHA:

A cozinha é o espaço da casa que mais exige praticidade. Uma boa ideia no momento da arrumação é pensar em como o trabalho acontece.  Fundamental ressaltar que o refrigerador deve ser instalado no chão e, a parte de trás do equipamento, ficar distante da parede cinco centímetros. O espaço ocupado pela lava-louça pode ser diminuído ao posicioná-la embaixo da pia.
O micro-ondas é outro eletrodoméstico que merece cuidado. É importante deixá-lo em um local ao alcance dos olhos , sendo possível acompanhar o cozimento da comida. Ele deve estar longe de aparelhos como TV e rádio (para não haver interferências) e geladeira, evitando possíveis choques de calor. A alternativa é posicioná-lo em uma torre de aquecimento, em conjunto de equipamentos como os fornos elétricos. Quem escolher embutir, precisa estar ciente dos custos elevados (tanto dos aparelhos quanto da instalação em móveis especiais).
No caso do posicionamento da coifa, o essencial é atender as proporções e evitar a instalação do aparelho em paredes de dry wall. Fogões de quatro bocas exigem modelos com 60 a 70 cm de largura, já os de cinco ou seis bocas precisam de coifas com até 120 cm. A altura também deve ser respeitada. O melhor é instalar o eletrodoméstico entre 75 cm e 85 cm de distância dos queimadores. E lembre-se: quanto menor o caminho percorrido pelo duto, maior a eficiência de vazão da fumaça.

QUARTO E SALA:

A televisão é o APARELHO  de maior destaque em ambientes como salas e quartos. Estudar bem o local na hora de fixá-la é necessário para não afetar a resolução da imagem. Em uma distância mínima de um metro (entre o sofá ou a cama e o televisor) a melhor saída é usar modelos de até 26 polegadas. Já os televisores de 42 polegadas exigem distância de até dois metros. A altura é outro fator determinante na hora de posicionar o eletro portátil. O indicado é deixá-lo em frente à cama ou ao sofá e ter o seu eixo (que corresponde à metade da altura da TV) posicionado a um metro e trinta do chão. E fique atento aos modelos de plasma, pois refletem muita luz e são inadequados em ambientes de descanso.
O televisor pode ser fixo no teto, com a ajuda de suportes, ou preso na parede. Mas a organização deve ter um planejamento eficiente para otimizar o sistema de som. Os equipamentos podem ficar próximos à TV para ter fácil acesso ao sinal dos controles remotos. Além disso, existe a possibilidade de usar rebatedores de sinal e esconder os produtos em locais discretos.

LAVANDERIA:
O mais indicado é colocar eletrodomésticos grandes em superfícies planas para que todos os pés fiquem apoiados. Uma alternativa na hora de economizar espaço é deixar os aparelhos embaixo de bancadas (com distância mínima de cinco centímetros entre si). Adaptar a posição deles aos pontos hidráulicos também é importante. O recomendado é haver uma torneira exclusiva para cada entrada de água (com pressão adequada de abastecimento).

Boas essas dicas né?! Muitas vezes vamos pelo lado estético e acabamos prejudicando a segurança e funcionalidade do ambiente da casa, onde é bom evitar calor excessivo em contato com plásticos ou outros eletrodomésticos e danificar a pintura, tomar cuidado com riscos de queimaduras e assim vai.
Espero que possa ajudar vocês também que estão no planejamento da casa, são dicas super importantes.









Tenha um ótimo dia, ótimo final de semana!!!!

Beijinhos! ♥

4 comentários:

  1. ótimas dicas, adorei! nos apês que tem aquelas cozinhas estreitas, acaba tendo que ser a geladeira numa ponta, a pia no meio e o fogão na outra ponta, mas ouvi dizer que quando tem espaço, o ideal é fazer meio que um triângulo com esses objetos.
    beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Fran, isso mesmo!!! Quando não se tem espaço tem que ser assim mesmo...
      Beijinhos! ♥

      Excluir
  2. Adorei a penúltima imagem....
    É importante planejar cada detalhe mesmo...
    Beijus
    http://aesperadoprimeiroape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou show essa penúltima mesmo, os tons ficou legal com inox! É importante sim para sair do nosso gosto né?!
      Beijinhos! ♥

      Excluir

Deixe seu recadinho, eu irei adorar!!!! =)