terça-feira, 3 de setembro de 2013

Pintura

Bom dia!!!!!
 
Tudo bem com vocês? Hoje por incrível que pareça está tranquilo aqui no serviço, então vim dar um pulinho aqui.
 
Hoje meu tema é pintura. No meu caso caso nós resolvemos pintar, para economizar $$$, já que meu namorado sabe fazer isso. Li que em uma reforma os gastos com pintura giram em torno de 8% do orçamento total, mas devemos nos atentar ao planejamento, material e a mão de obra.
 
Nas embalagens das tintas vem indicando o rendimento do produro, assim não desperdiçamos tanto.
Para começar:
 
Limpar e selar a superfície que receberá a tinta, diluir o produto como indicado pelo fabricante, usar as ferramentas adequadas para aplicação e dar as demãos necessárias para cobertura da área: são essas as etapas da pintura perfeita. Bem como o ditado "o barato sai caro", isso meu namorado SEMPRE diz pra mim, e geralmente acontece quando você compra um produto indo pelo "ah é mais barato" ou "ficará mais bonito com esse" assim você gastará o dobro do que fez no planejamento inicial.
 
Algumas dicas para escolher o produto certo:
 
- Na hora de escolher suas tintas, avalie o custo/benefício. Produtos de boa qualidade rendem e duram mais.
- Observe os rótulos e peça a ajuda de um vendedor que entenda do assunto. As próprias embalagens devem conter o rendimento, a resistência e a cobertura do produto.
- Econômica, standard, premium, sem cheiro, perfumada, com maior resistência à umidade ou à maresia, com efeito imantado, de secagem rápida, para ambientes internos e externos, à base de água ou solvente.
 
Embora preferimos nós mesmo pintar, fizemos tudo isso com muita atenção, compramos a Tinta Suvinil e Branca e tudo como manda a "regra".
Mas caso vocês não entende do assunto o melhor mesmo é contratar um profissional qualificado, para evitar problemas com manchas, desbotamento precoce, craquelamento/descascamento e perda de brilho.
 
E sem esquecer, sempre bom acompanhar de perto o serviço!
 
Logo logo postarei fotos do apartamento todo pintado!
 
Beijinhos!!! ♥

2 comentários:

  1. Sem contar Su, que deve ser uma excelente atividade física. Aí é melhor ainda kkkkk.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, ainda mais pra mim que tive que limpar TODAS as paredes, tinha poeira viu?! Mas ta ótimo!!!! :)
      Beijinhos!

      Excluir

Deixe seu recadinho, eu irei adorar!!!! =)