quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Plantas para atrais coisas boas!

Bom diaaaaa!!!

Tudo bem com vocês? Eu disse que ia voltar com mais frequência.. rsrs
E hoje comecei o dia lendo sobre plantas e achei bem interessante, plantas para proteger e atrair coisas boas para casa!
Há vários tipos de plantas para combater  e proteger nosso lar, plantas conhecidas popularmente para combater o mau-olhado podem contribuir para deixar o lar mais harmonioso e atrair proteção.. A árvore-da-felicidade, por exemplo, pode ajudar a resolver questões amorosa,  o alecrim afasta o baixo astral e eleva as energias positivas do ambiente e assim vai...

ALECRIM: Quando parece que a vitalidade da casa foi embora, o alecrim é perfeito para tirar aquele clima baixo astral e Para cuidar bem da erva, é preciso deixá-la no sol e em ambiente arejado, preferencialmente do lado externo.

ARRUDA: Quando o clima na casa está pesado ou aconteceram coisas difíceis, a arruda pode ajudar a promover uma verdadeira limpeza no ambiente, além de espantar a inveja e o mau-olhado. Além de suas características de proteção, ela é fácil de cuidar, só precisa de sol e de ser mantida sempre úmida.
 
ÁRVORE DA FELICIDADE: é recomendada para ajudar a resolver, principalmente, questões amorosas. Não é à toa que ela sempre é plantada em duas mudas, conhecidas como macho e fêmea. Com uma bela folhagem, a árvore-da-felicidade se dá bem tanto dentro como fora de casa, mas tem de ficar perto de janelas, em local bem iluminado e arejado.             
            
 
COMIGO NINGUÉM PODE: Esta é a planta ideal para proteger o ambiente de energias negativas. Coloque-a sempre em lugar sombreado e não regue demais. E outra ela é extremamente venenosa, tome cuidado se você tem criança ou algum animal de estimação.
 
ESPADA DE SÃO JORGE: Para quem quer trabalhar a espiritualidade ou elevar a energia, esta é a planta mais recomendada. Solar, a espada-de-São-Jorge vai melhor em ambientes externos, pois precisa de bastante luminosidade. E nem é necessário regar muito.             

 
PIMENTEIRA: Uma de suas propriedades mais famosas é afastar energias negativas e pensamentos ruins. Por isso, é legal colocá-la próxima às entradas da casa. Apesar de não ter uma durabilidade alta, é preciso tirá-la o quanto antes do ambiente assim que secar, e colocar outra no lugar até o equilíbrio ser restabelecido na casa. Para conservá-la por mais tempo, a pimenteira precisa de muito sol.
 

Bom, são muiiitas que podem nos ajudar a combater algo tanto para atrair coisa boa para casa, como para saúde e para proteger, coloquei algumas que eu já tive em casa.

Gostaram? Vocês tem alguma plantinha em casa? Qual?

Beijinhos ♥
 

Um comentário:

  1. ótimas sugestões... assim podemos enfeitar e ao mesmo tempo proteger nossa casa!

    ResponderExcluir

Deixe seu recadinho, eu irei adorar!!!! =)