quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Decoração Simples para Sala Pequena

Boa tarde!!!!!

Gente estou sofrendo com cólica esse mês, desde ontem super forte!!! Mulher sofre né.. mas vamo que vamos que o tempo não para...rs

Hoje dicas para decoração simples para uma sala pequena, para ampliar o espaço e ao mesmo ter o aconchego do ambiente.

Rack: Os móveis para sala pequena devem ser estreitos, as portas dos racks devem ser com portas de correr, e de preferência em tons claros para não pesar o ambiente.

Sofá: O sofá mais claro como cinza ou branco, também ampliam o ambiente. Para não ocupar muito espaço meça a sua sala antes de sair às compras. O ideal é que você permita que sobre pelo menos 70 cm de espaço para a circulação das pessoas na casa.

Tapete: Os tapetes com listras horizontais são ideais pois ampliam a visão e dão a impressão do ambiente ser maior do que realmente é. Escolha um tom que complemente ou contraste com o sofá.

Cortina: A cortina da sala é o primeiro artigo decorativo para o qual somos atraídos ao entrarmos no ambiente. É praticamente imperceptível essa nossa tendência de reparar primeiro na cortina da sala quando entramos, mas o fato é que sendo assim, é importante que ela seja clara, transparente ou com listras. Desta forma teremos a sensação de leveza e amplitude.

Objetos decorativos: Os objetos decorativos servem para distrair o olhar. Sendo assim, utilize objetos coloridos para chamar a atenção, como vasos longos nos cantos das paredes, luminárias (nosso olhar também é atraído pela luz), e quadros largos ou compridos, dependendo da sua intenção em alongar para o alto ou para os lados.

Pufes e poltronas: Como as salas pequenas quase nunca comportam um jogo de sofá completo com dois e três lugares, opte por pufes e poltronas coloridas e modernas, com design clean, minimalista e linhas retas. Essas características não pesam o ambiente ou sobrecarregam a sala. Os pufes são excelentes opções por não possuírem encosto, outra característica que auxilia no efeito de amplitude pretendido.

Tinta das paredes: paredes claras sempre são a melhor opção para salas pequenas. Se há textura nas paredes, como tijolos à vista ou algo parecido, o ideal é pintá-las de branco ou off wite. O tom off wite é quase um branco, mas confere mais aconchego ao ambiente.

Espelhos: Os espelhos são sempre uma opção para quem pretende ampliar espaços. Se puder instale arandelas neles para refletir a luz no ambiente. Ambientes pequenos precisam estar sempre muito bem iluminados.

Vamos as inspirações:

 

 




 


Com essas dicas e inspirações nossa sala pode ficar, prática, bonita e espaçosa!!! Gostaram?! 
 
Beijinhos ♥
 
 

6 comentários:

  1. Adorei as inspirações Suellen. E eu amo ambiente clean. Vou apostar nos espelhos para ampliar meu apê.

    Bjos

    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Eliana!!! Eu estou apostando na tintura clara das paredes... mas também apostarei no espelho!!!
      Beijinhos ♥

      Excluir
  2. Oi Su, td bem?

    Legal, amei as dicas ^^

    vou usa-las para o meu AP porque minha sala é tão pequena que nem sei se dá para chamar de sala rsrs..

    Bjos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jééé! Tudo e você?
      Você então tem mesmo problema que eu, sala pequena!!! rsrs, mas temos que dar um jeitinho né!
      Beijinhos ♥

      Excluir
  3. Amei o seu blog! Já estou te seguindo... Venha conhecer minha casinha também e fique à vontade para puxar minha orelhar e fazer comentários... o endereço é: www.giseemcasa.blogspot.com.br. Traga amigos para um bom papo. Aguardo sua visita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiii Gise!!!
      Que ótimo, vou te seguir também!!!! Irei te visitar sempre, espero que volte!!!!
      Beijinhos!! ♥

      Excluir

Deixe seu recadinho, eu irei adorar!!!! =)