sexta-feira, 13 de março de 2015

Sexta da Receita: Bolinho de Linguiça e bacon

Bom dia pessoas!!!!

Tudo bem??? Comigo tudo ótimo!!! Enfim, SEXTA!!!!! :)

E hoje dia da Sexta da receita!!! E trago um bolinho que quase não deu certo, mas todos elogiaram, Bolinho de linguiça e bacon..

Ingredientes:

- 3 Batatas grandes
- 3 Linguiças defumada ( usei aquelas linguicinhas fininhas da Sadia)
- 4 fatias de Bacon picadinho
-  4 colheres de Farinha de Trigo
- Azeite
- Sal
- Temperos do seu gosto ( Usei um misturadinho pronto de orégano, pimenta do reino e alecrim) , Salsinha e cebolinha.

Mode de Preparo:

Cozinhe as batatas até ficar bem molinha. Pique as linguiças e o bacon e coloque tudo no processador.  Triture até ficar uma massa pegajosa. Após coloque as 4 colheres de farinha de trigo e misture tudo. Coloque em algum pote e deixe esfriar.





Após passe azeite nas mãos e faça as bolinhas. Fiz bolinhas pequenas, para render bastante (rendeu uns 40 bolinhos)!!! Você pode colocar no forno, com a fôrma untada de óleo ou azeite, deve demorar uns 30 minutos a 200ºC. Mas eu fritei pois fiquei com medo de grudar na fôrma. 



Gente, é DIVINO!!!!! 


Tirei essa receitinha do Panelaterapia da Tati.. Acrescentei algumas coisinhas só! Tati, AMO suas receitas!!! *-*

Frase do dia:


Tenham um lindo final de semana...

Beijinhos!!!

16 comentários:

  1. Hmmm...
    Que delícia Su!
    Vou anotar no meu fichário de receitas, parece fácil e amamos bacon... Deu até água na boca :P

    Beijinhos e um ótimo final de semana *-*

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma delícia Grazi, faz sim, vão adorar!!

      Beijinhos ♥

      Excluir
  2. Ainnn que delícia ! Copiando no caderninho de receitas agora mesmo :)

    Valeu por compartilhar amôuraa !

    Bjo.

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    | Cadastre-se no Egrana |

    ResponderExcluir
  3. Menina que TENHO que fazer essa receita!
    As duas coisas que marido mais ama: linguiça e bacon!!!
    Qd eu fizer venho te contar como ficou!

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz mesmo Taty, é muuuuito boa!!!!
      Mas vem mesmo me conta :)

      Beijinhos ♥

      Excluir
  4. Oiiiiii


    Nossa que delicia
    foi-se a minha dieta kkkkkkk


    bjinho
    www.enquanto-isso.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi-se mesmo Sara..rsrrssrs
      Por uma boa causa vai..

      Beijinhos ♥

      Excluir
  5. Que gordice mais gostosa!!!
    Bacon? Hummmmmmm

    ResponderExcluir
  6. Oii Suellen! aii que vontade de provar esse bolinho...
    parece delícia.
    bjs

    www.detalhesquevejo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. È mesmo Lidia.. faz para experimentar, é muito bom!

      Beijinhos ♥

      Excluir
  7. Menina que delícia! Já quero para amanhã!
    Beijos!
    "casinha de uma pequena mulher"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha Muita delícia mesmo Jé!

      Beijinhos ♥

      Excluir
  8. Hummm que receitinha tudo de bom!!
    Adorei estou com água na boca aqui!!
    Beijos ♥
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu recadinho, eu irei adorar!!!! =)