terça-feira, 22 de julho de 2014

#fFicaDica: Aquecendo a casa para o inverno

Bom dia meninas (os)!!!

Tudo bem com vocês???
Comigo tudo ótimo, sem grandes novidades... Hoje não tem o saldo do fds pois não tirei nenhuma foto e olha que sai bastante ein? rsrs, esqueci, perdão!!!

Então voltei com o #FicaDica, meio atrasadinho com dicas para aquecer nossa casa com o inverno que já chegou com tudo, o sol aparece mas só para enganar, e a alternativa é deixar nosso cantinho bem aconchegante e aproveitar ao máximo nosso lar!!! Então separei algumas dicas.

- Aqueça o ambiente: Lareiras são ótimas para essa época do ano, além de ser decorativas né?! Possui várias opções, movidas a bio fluido, a lenha, elétrica e a gás, tanto para quem tem grande espaço como pra quem tem pouco. Temos os aquecedores, os principais nos mercados são aqueles á óleo, cerâmico, a gás, os termoventiladores e os de resistência ( elétrico).





- Conforto e Charme: Invista em tapetes, eles aquecem o ambiente, dão sensação de conforto e aconchego para os ocupantes da casa.  Na cama invista em cobertores e edredons.






- Sempre bom tomarmos cuidado, ainda mais nessa época com ácaros e mofos, pois como fechamos janelas e portas, acaba ajuntando proliferação de ácaros. Sempre bom deixar as roupas um pouco em lugares abertos ou bem ventilados, as peças mais grossas por mais que não use é sempre bom limpar pelo menos 2 vezes ao ano.


-  Além do que friozinho chega e com ele aquela vontade de saborear algumas coisas gostosas, como sopas, caldos e o famoso fondue. A bebida mais consumida na estação é um bom vinho, além de ser uma desculpa para reunir os amigos em casa, ele aquece o corpo e dá um clima certo para ocasiões como jantares e encontros formais. 




É isso gostaram?E vocês o que fizeram no cantinho de vocês para o inverno?
Frase do dia:
Ó céus viu?! Queria ganhar na mega!!!! rsrsrs
Tenham um ótimo dia!!!

Beijinhos!!! ♥

22 comentários:

  1. Lareira é tudo que tem de melhor para o friooo ..
    Fondue nesse tempo? Perfeição divinaaa!!!
    Adorei o post!
    Beijos
    www.decorarepreciso.com.br/blog

    ResponderExcluir
  2. Oi Su! Aqui em SC amanhã vai chover e na quinta ou sexta pode nevar, o fim de semana vai ser super gelado. Nessas horas eu penso como é bom uma lareira lá no apê e estou pensando seriamente em uma dessas que vende pronto em lojas. Mas isso futuramente para o próximo inverno já que o apê vai ficar pronto por setembro, outubro e até lá já esquentou um pouco! Assim espero kkkk
    Adorei as dicas e as fotos de decorações com mantas, tapetes... e das comilanças tbm é claro kkkkk

    Super beijo

    Meu Palácio de 64m²

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh vou ai te visitar pra ver a neve!! *-*
      Comilança não pode faltar?! rs.. Assim que sobrar um $$ também pretendo comprar um aquecedor..

      Beijinhos ♥

      Excluir
  3. são tantas opções pra ficar quentinha nesse inverno neh Suh?!

    Eu AMO fondue, com esse tempinho então.. é maravilhoso!

    Bjsss

    http://kauedavi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas, eu adoro essa época!!!

      Beijinhos Kau ♥

      Excluir
  4. Que delicia, pena que na Bahia nem temos frio...rs
    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Ge, eu adorooo o frio! rs

      Beijinhos ♥

      Excluir
  5. Oi Su!
    Delícias do inverno!!!
    Fondue, lareira, edredom e uma casa quentinha...
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi,
      Inverno é uma delicia, eu adoro!!

      Beijinhos ♥

      Excluir
  6. kkkkkkkkkkkkkkkk gostei do post inteiro mas essa sua frase do dia foi perfeita pra mim kkkk
    Ganhei uma manta de onça no casamento que nesse inverno ta batendo um bolão lá em casa

    http://morenaemoderna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim também xará...rs
      Ai que deliciaaaaaaa!!!

      Beijinhos ♥

      Excluir
  7. Ainnn q post mais quentinho e aconchegante, rsssss
    Adoro esses aquecedores..... fondue está morrendo de vontade...matarei esse sábado....
    e a frase final .... minha realidade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa realidade Gi, complicado ter bom gosto né?! rssrs

      Beijinhos ♥

      Excluir
  8. Acredita que tenho uma fondue há 3 anos e nunca usei? Nem sei como usa kkk.
    Amo o frio, mas aqui na Bahia não sabemos o que é um frio de verdade hahaha.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura Bru? e eu querendo um!!! rsrs
      Vem pra São Paulo ...

      Beijinhos ♥

      Excluir
  9. Oi Suelen, eu tinha um aquecedor ano passado e deixei pegar fogo, esqueci uma toalha por perto, meu quarto em chamas, e eu gritando se tinha alguma coisa pegando fogo na cozinha, pq eu estava no quarto da Rafa, eu a louca rsrs.

    amei suas dicas.

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gé..
      Jura? que perigo.. Graças a Deus não feriu ninguém né..

      Beijinhos ♥

      Excluir
  10. Oi, flor....
    Adorei o post... bem o retrato do nosso Sul.....Tudo de bom!
    Bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Pati, estava com saudades de vc por aqui..

      Beijinhos ♥

      Excluir
  11. eu tenho um aquecedorrr uhuuu rsrs..ganhei de presente mas aind anão usei apesar do meu ape ser mega frio nem tirei o negocio da caixa rsrs.

    e to esperando ansiosamente pelo meu aparelho de fondue q a loja ainda não entregou :@
    o jeito é pijamaaa quentinho e meiaaa kkk

    beijos
    http://neurasdeumanoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá esperando o que pra tira-lo da caixa menina ?! rsrs

      Beijinhos ♥

      Excluir

Deixe seu recadinho, eu irei adorar!!!! =)