sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Erros em projetos da Cozinha

Bom dia galerinha!!!

Tudo bem com vocês?! Eu estou morrendo de sono, ontem ficamos até tarde da madrugada num velório, pai de um amigo nosso faleceu, espero que Deus conforte todos, não é fácil!!!!
Mas vamos que vamos, hoje é SEXTA-FEIRA, graças a Deus! Quero muito descansar, e arrumar nosso apartamento.

Ontem estava lendo uma reportagens e me interessei muito e vi que podemos cometer vários erros em nosso projeto da cozinha por querer a cozinha mais moderno e sofisticada. Temos que ter PRATICIDADE e que nos ajude nas funções do dia a dia da família nesse cômodo né? Temos que antes, analisar o que iremos usar mais na cozinha, quem usa a cozinha, as coisas mais importantes e que serão uteis, afinal se é um apartamento como o meu não podemos extrapolar nas coisas.

 
Assim como a ilha, que eu imagino que todos devem sonhar tem em casa, é lindo né?! Porém tem que ter o espaço suficiente para área livre (em torno de 80 cm), e saber onde posicionar os eletrodomésticos,  não é ideal colocar fogão e geladeira próximos, para minimizar a circulação durante os preparos das refeições.
Pensando nisso muito gente gosta de abrir a cozinha para sala, porém tem que pensar bem, pois sujeiras, cheiros de frituras ficarão em ambos ambientes, ai vem onde tem que colocar a coifa no projeto para não ocorrer esse pequeno erro, Mas integrando esses cômodos  já dá uma certa amplitude para a sua cozinha.

-  Saber ponderar o tamanhos e quantidade de eletrodomésticos com a necessidade de armários é ESSENCIAL, do que adiante comprar geladeira duplex, micro-ondas, lava louças e tudo mais e querer muito armário, apartamento pequeno = espaço pequeno, temos que priorizar tudo.

-Importante, verificar os acabamentos para facilitar a manutenção.

- Nos planejados devemos levar em consideração questões de ergonomia, como a altura das pessoas que mais utilizarão a cozinha, para prever a altura da pia e dos armários superiores.

- No chão, escolha revestimentos antiderrapantes e fáceis de limpar.

E não podemos esquecer da iluminação, um bom projeto de iluminação fará toda diferença para quem não tem tanta iluminação natural, no meu caso.


 
 
 
 
 
Gostaram das dicas? Isso irá me ajudar muito, eu ia cometer alguns errinhos no meu projeto, assim que falar com marceneiro novamente, iremos analisar.
 
Beijinhos ♥


2 comentários:

  1. Olá Suellen, passei pra dar uma olhadinha no seu blog ^^

    e amei esse post, boas dicas

    Minha cozinha também é pequena rsrs....

    E realmente, nós sonhamos com tantas coisas na cozinha, mas infelizmente não temos muito espaço rsrsrs....

    Em breve eu vou fazer um post no Lar Meu Doce Cantinho sobre uma lava louças pequena que dá certinho para cozinhas pequenas, amei ♥

    Bjos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica, espero que volte sempre!!!! Ficarei feliz, e seja bem vinda!
      Pois é, tem cada cozinha né? mas o apartamento não permite tê-las! rsrs, mas damos um jeitinho de deixamos de outro jeito bom também!!!
      Posta sim, quero ver!!!!
      Beijinhos ♥

      Excluir

Deixe seu recadinho, eu irei adorar!!!! =)