terça-feira, 29 de outubro de 2013

Dicas para mudança

Boa tarde pessoas lindas!!!!

Tudo bem com vocês?! Desculpa o sumiço.. Correria no serviço, indo atrás das coisas que faltam do apartamento, comprei roupas para cama que faltavam, agora é aguardar o Marceneiro fazer o quarto e a cozinha, parece que já começou o quarto, tudo depende dele agora, rsrsrs


Mudar de casa é uma delícia, né? Ambiente novo, vizinhos novos… uma alegria só! Até que você lembra da parte chata, embalar a casa toda –  ô dureza! Mas não se preocupem, porque hoje irei postar umas super dicas para facilitar este doloroso processo. Vamos lá?


Pra começar, precisamos ver o espaço novo e verificar o que cabe e o que não cabe da casa antiga. Na sequência vem o descarte, esta é a melhor hora pra se desfazer do que não lhe serve mais.



É muito importante não deixar tudo para a última hora.
 ♥  Comece embalando as coisas que você não utiliza, com um mês de antecedência. Então, por exemplo, roupas de camas, de banho, cds e dvds, livros, revistas, louças etc.. podem ser empacotados bem antes do dia da mudança.
♥ Agende a mudança de endereços em bancos, assinaturas de revistas e jornais, etc.
♥ Faça o pedido para ligar a energia (não da pra mudar sem luz!) e também do telefone, tv a cabo e internet.
♥  Se organize para não ter que levar comidas e bebidas em grandes quantidades, compre somente o necessário. Isso vale também para os produtos de limpeza e higiene pessoal.
 ♥  Cuidado com caixas grandes, prefira as medias e pequenas – com a quantidade de objetos dentro das caixas corre-se o risco de rasgar e danificar os objetos. Em todo caso, deixe as caixas grandes pra coisas leves e volumosas como travesseiros, edredons…
♥ As caixas devem ser etiquetas dizendo o que tem dentro e para qual ambiente devem ser encaminhadas, fazendo isso, você irá facilitar muito a sua vida na hora de organizar os ambientes na casa nova.
♥ Identique muito bem as louças e objetos frágeis.
♥ Faça uma limpeza geral na casa nova antes de levar a mudança. E no dia faça uma limpeza mais detalhada em cada cômodo que for organizando.
♥ Deixe separado um kit de limpeza, baldes, vassouras, produtos e panos.
♥ Se você não for trocar os  móveis do quarto, um super dica: em vez de tirar todas as roupas das gavetas, retire a gavetas com as roupas e coloque em um saco, tipo aqueles pretos de lixo e feche com fita adesiva larga. Assim as roupas não amassam e na hora de organizar será mais rápido. Entretanto, se não for levar os moveis, utilize malas, é bem mais pratico do que colocar em caixas.
♥ As peças que ficam em cabides você pode levar naquelas caixas  que tem o varão, assim você ganha tempo não só na hora de empacotar, como na hora de organizar o armário novo. Uma alternativa a isso é você pegar uma caixa grande e colocar as roupas deitadas –  quando chegar na casa nova é so tirar e pendurar.
♥ As bolsas podem ser colocadas uma dentro da outra; os sapatos mais delicados você pode utilizar os sacos de TNT para embalar; os cintos podem ser enrolados e ir na mesma caixa das bolsas.
♥ As bijouterias precisam de cuidados para não enrolar – separe cada colar/corrente em saquinhos plásticos e coloque dentro de necessaries.
♥ Faça viagens no seu carro com objetos pessoais e importantes como computador, câmeras, documentos, etc.
♥ Faça um outro kit com algumas mudas de roupas, remédios, canetas e bloco de anotações. Você poderá precisar.
♥ As louças mais frágeis prefira embalar em plástico bolha; os panos de prato podem ser colocados em cima das louças, pra dar uma proteção extra.
♥ Não esqueça de deixar algumas peças da cozinha por último, você irá precisar para preparar algo rápido na casa nova. Uma boa ideia é deixar um kit pronto com alguns pratos, copos e talheres para as refeiçoes rápidas.
♥ O ideal é que você se planeje para não cozinhar nos dias da mudança e da organização da casa nova – prefira lanches fáceis e rápidos de preparar, ou, saia pra comer na lanchonete da esquina ;)
E o principal que sejamos felizes nessa nova fase, deixe sua casa com a sua cara e curta bastante sua nova morada!! E alguém tem alguma dica para nos dar?! Já realizou mudança?

Frase do dia:


 Uma ótima terça para todos nós, e uma semana brilhante, com muitas novidades e conquistas!!!! 

Beijinhos! ♥

23 comentários:

  1. Preciosas essas dicas... com certeza vou aproveitar para quando eu fizer minha mudança... que se Deus quiser vai ser em breve.. rs...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suuuper valiosas né Fran?! Preciso me ajeitar para minha já também.. Se Deus quiser será e breve...rssrrs

      Beijnhos! ♥

      Excluir
  2. Oi Suelen ótimas dicas, olha eu ja mudei muito, desde criança mas de 2001 até 2005 eu morei em mais de 10 lugares e em ao menos 8 eu precisei fazer mudança mesmo, nos outros era só roupas, mesmo assim sempre uma bagunça, mas hoje eu faria tudo mais organizado com certeza, como vc mencionou acima identificando tudo embalando bem


    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Gé?! Eu nunca me mudei...rssrsrs essa será a primeira vez, vou seguir essas dicas!

      Beijinhos! ♥

      Excluir
  3. Mudança é um vendaval, caixas e mais caixas ao nosso redor...mas a sensação de estar indo morar no que é seu, é indescritível...uma das melhores sensações que eu senti e que vc vai sentir tb...bjos

    Cris - A Dona da Casa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, é verdade, estou super ansiosa para ir pro meu cantinho, do meu jeitinho...rssrrs

      Beijinhos! ♥

      Excluir
  4. Oi Suellen
    O grande dia está chegando!!! A trabalheira é muita, mas a felicidade supera toda a dificuldade!!! Vc tá bem organizada... vai tirar de letra!!! Adorei as dicas!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelly!!!
      Obrigada, tudo valerá a pena, se Deus quiser!
      Beijinhos! ♥

      Excluir
  5. Oi Suellen! Deve ser emocionante quando chega a parte da mudança, deve ser feliz e triste ao mesmo tempo, rsrs....Beijus http://aesperadoprimeiroape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla!!!
      É a minha falta um pouquinho, mas já estuo me organizando pra não deixar tudo pra última hora... É triste por me separar dos meus pais mas feliz por "casar"!!!!

      Beijinhos! ♥

      Excluir
  6. Aaaaah Suu, fofa é você! *---------* Fiquei toda feliz, seria um prazer imenso te conhecer pessoalmente, seria mesmo, eu ia adorar! *-*
    Obrigada pelo carinho sempre viu, significa muito pra mim!!!!!
    Dicas maravilhosas, eu senti na pele como dá trabalho mudar, mas no final a sensação é maravilhosa! =)

    beijo Su
    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrsrs.. você tem email? vamos nos conhecer por lá!!!!
      O carinho que recebemos aqu nos anima mais e mais para o dia a dia né?! eu adoro, cada recadinho, cada pessoa que perde um pouquinho do seu tempo pra olhar aqui!!!
      Logo logo eu sinto na pele também essa sensação!!!

      Beijinhos!!! ♥

      Excluir
  7. Gostey do post, serve muito pra quem vai casar e precisa levar as coisas de uma casa pra outra.

    gostei do seu cantinho ! já tô seguindo!

    http://eisounoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha Xará!!! rsrssrs
      É serve sim, e isso dá trabalho! rsrsrs
      Obrigada, visitarei seu cantinho! Seja bem vinda e volte sempre...

      Beijnhos! ♥

      Excluir
  8. Oiiiiie, Parabéns pelo Blog! Tô seguindo!

    Dicas muuuito valiosas! Usarei com certeza!!

    beeijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais!!
      Obrigada, seja bem vinda e volte sempre!!!!
      Beijinhos! ♥

      Excluir
  9. Opa! Ótimas dicas! Quando chegar minha hora de mudar, seguirei elas! rsrs
    Beijos!

    Blog Diário de Débora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irá ajudar bastante Débora, irei segui-las também, e boa mudança pra ti!!!

      Beijinhos! ♥

      Excluir
    2. Obrigada! rs
      Agradeço também pela visita lá no meu cantinho...
      Bjs!
      Blog Diário de Débora

      Excluir
    3. Magina Dé, adoreiiii lá, voltarei sempre!
      Beijinhos! ♥

      Excluir
  10. Parabens pelo tema!! tudo da certo quanto ha preparação com antecedência!! estamos a disposição para serviços de mudanca residencial e caso tenha duvidas e queira orientação de como proceder com sua mudança, estamos a disposição. equipe mudanca tom !! BOA SORTE A TODOS www.mudancastom.com.br

    ResponderExcluir
  11. Obg pelas dicas, com elas consegui me antecipar e contratar uma empresa(https://www.levemudancas.com.br/) de mudança que pudesse realizar todo o meu serviço.

    ResponderExcluir

Deixe seu recadinho, eu irei adorar!!!! =)