terça-feira, 8 de outubro de 2013

Bancadas para Refeições na Cozinha

Bom dia pessoal!!!!


Tudo bem?! Como foram de final de semana?! Comigo tudo ótimo, sábado teve festa da minha mãe e irmã, tudo lilás e roxo, e eu que decorei, até me surpreendi!!! rsrs...


 
 
 
 
Da dir. para esq: Meu namorado, eu, mãe, irmã e pai.
 
 
 
 
Nos divertimos MUITO com os amigos e familiares foi muito bacana!
 
 
Sobre meu apartamento nenhuma novidade ( que peninha né?!), ainda estamos aguardando o orçamento do vidraceiro para box e os vidros das portas camarões, estamos pesquisando preços dos Eletrodomésticos, então vai ficar parada por um tempinho até ter novidades, estou muito ansiosa para acabar logo... mas falta pouco!!! Calma Suellen!!! rs
 
 
 
E hoje estava lendo uma reportagens sobre bancadas para Refeições na cozinha e inspirações para minha cozinha, pois o Marceneiro fará a bancada para nós, inclusive ele já esta começando a fazer nosso moveis da cozinha e quarto *-*
 
 
Dicas para quem também quer colocar uma bancada na cozinha:
 
 
- Primeiro certifique-se de que o local escolhido para ela não é incomodo para passagem de nada e nem ninguém. Veja também se a altura que deseja inseri-la é a ideal para que todos se sintam confortáveis durante as refeições e que a sua largura seja suficiente para que caiba pelo menos um prato de refeição e se a distancia para as pernas é adequada, pois senão o que iria lhe trazer facilidade ficará inutilizado.
 
- Na hora de escolher se o tipo de tampo , temos diversas opções, pode ser feita em madeira, granizo, quartzo, mármore, porcelanato,  vidro, aço e até mesmo acrílico, mas pense bastante e tenha a certeza de que combina com o resto de sua cozinha para não ficar “cafona” e de preferencia que os bancos ou cadeiras sejam comprados depois de a bancada em seu devido lugar, isso para que a altura entre bancos e bancadas seja certamente ajustada. E não se esqueçam de se sentar nos bancos durante a compra para não levar algo desconfortável, afinal durante as refeições devemos nos sentir bem.
 
 
Vamos as inspirações? :)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Gostaram?! Vocês possuem ou irão fazer bancada ?! Alguma dica a mais para nos dar???
 
 
Tenham uma ótima terça!!!!
 
 
Beijnhos!! ♥
 
 

23 comentários:

  1. Estou no mesmo dilema que vc, penso em fazer ele de alvenaria e depois revestilo com pastilha e em cima por marmore ou outra pedra. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sabrina!
      Então a minha será do mesmo material dos moveis da cozinha, branco! Mas essas suas ideias são ótimas!!!

      Beijinhos! ♥

      Excluir
  2. Oi Su...

    muito legal, a minha cozinha é americana então já vem com uma paredinha, eu quero fazer alguma coisa bacana, mas não sei o que rsrsrs

    Bjos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Jé!!!! A minha também tem uma parede de 1,20 aberta para sala... ai quero fazer a bancada!!! :)

      Beijinhos! ♥

      Excluir
  3. Oi queridona, arrasou na decor hein, qto a bancadas eu tb gosto, adorei a inspiração 03!
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada PAtiiii, quartinho do seu filhinho ta ficando lindo!!! Parabéns!!!!

      Beijinhos! ♥

      Excluir
  4. Oi Suelen! Td bem? Tava fuçando aqui no seu blog, procurando a planta do seu ap, mas não encontrei...mas pelas fotos, ele parece bem grandinho...eu particularmente amo bancada na cozinha! Aqui na minha, fiz estilo balcão, pra colocar aquelas baquetas altinhas, sabe? A galera adora vir aqui e ficar alí sentado, tomando uma cervejinha e jogando conversa fora...minha menina dos olhos é a sala...mas o povo gosta mesmo, é da cozinha..fazer o q né..as vezes fica até meio apertado, por isso arrumei um jeito de fazer outra bancadinha lá, pra ajeitar melhor o povo. Faz sim, vai ser lgal...eu adorei só...todas!!!! rssss...bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Katia, tudo e vc??? Então como é COHAB eu não tenho a planta, por isso tirei fotos para postar aqui!!!! =/ Ele tem 56m² .. não é tão grandinho assim... por isso optarei por coisas p deixa-lo com sensação de maior.. vamos ver se dará certo!!! É quero fazer igual na inspiração 8, com a bancada aberta e talvez em L para fechar sabe?! com essas banquetas.. A sua deve ser lindaaaaaa!!!!
      Beijinhos! ♥

      Excluir
    2. Eu morei na Cohab! Morei na José Bonifácio, de Itaquera...na época tinham 3 opções de ap..pequeno, médio e grande, q vc podia transformar a sala num 3º quarto...e vou te falar q pelo menos visualmente, pareciam maiores q esses ap q fazem hj em dia...acho q é um 56 m muito bem distribuído e ta lindo Parabéns! Bjssss

      Excluir
    3. Jura Ká?! Que legal, na mesma que eu vou morar!!! que coincidência =) o meu é o médio.. mas bem diferente dos demais... Alguns retiram a parede que é do quarto p sala e faz uma sala bem grande já viu?! mas tenho medo de mexer na estrutura.. E você mora aqui em SP ainda?! Na zl?
      Obrigada!!!!

      Beijinhos! ♥

      Excluir
    4. Aí conheci meu então marido q morava no ABC, qdo nos casamos acabei vindo pra cá...mas meu pai e minha irmã, ainda morma lá...eu morava nas casinhas...q são ótimas tb! Conheço pessoas q reformaram e transformaram em casas lindas, enormes! Pq tem terreno atrás e a frente né? O legal dos aps da Cohab, e q a cozinha não é cozinha corredor e a Área de Serviço tb é bem grandinha né...o seu tá um coisa de lindo...eu babo cd hora q vejo!! Nunca tinha visto ainda um ap da cohab tão bem reformadinho...tb né...já fazem 15 anos q saí de lá...talvez seja por isso rss. Qq dia, a gente se tromba por lá! rsss...bjsss (Minha irmã, mora numa travessa da Virgínia)

      Excluir
    5. Que legal!!! Eu moro no parque do Carmo com meus pais, mas meu namorado morou já muito tempo naquela Cohab... É nós deixamos só as paredes de resto reformamos TUDO.. também estava precisando, esse apartamento já tem 30 anos! rsrs... Vamos sim, adorei você!!!! Ah conheço a virginia, o meu é atrás do asilo dos velhinhos sabe?!
      Beijinhos! ♥

      Excluir
    6. Ah...Claro q sei...estudei no Salim, e no Yervant...conheço lá de cabo a rabo! rsss...tenho um irmão q mora no Pq do Carmo tb..
      Vou comentar o post dos eletros q a-do-rei! Bjsss

      Excluir
    7. Que legal quantas coincidências rsrs!
      São lindos né, ja respondi lá, e obrigada pela força!!
      Beijinhos! ♥

      Excluir
  5. pena que não posso te ajudar nesse item, mas acho os balcões em madeira mais charmosos, mas não sei se são práticos.

    um abração e obrigada pela visita viu!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o meu será madeira, só mais grossos seguindo mesma linda dos moveis da cozinha...
      Magina, volte sempre aqui também!!!

      Beijinhos! ♥

      Excluir
  6. Adorei essas ideias de bancadas, acho que fica um charme na cozinha!
    Beijo
    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho, e nada melhor para se entrosar com as pessoas no outro cômodo né?! =)

      Beijinhos! ♥

      Excluir
  7. oiiii


    muitas inspirações legais neh???
    adorei demais aquelas mais finas... ajudam a aumentar o ambiente


    bjinhoo
    www.enquanto-isso.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demais né?! a minha idéia é deixar igual a inspiração 8, branco, vazado em baixo, mas queria fechar em L sabe?! Com essas banquetas altas..vamos ver!!! rs

      Beijinhos! ♥

      Excluir
  8. Oi Su!
    Lindas as imagens!!!
    Amei o post!!
    Também vou ter bancada, mas quero fazer de 2 andares e no andar mais alto com cooktop e colocar um vidro na frente para evitar respingos!!
    Beijão!
    Construindo Minha Casa Clean

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi, muito obrigadaaaa!!!
      Nossa, vai ficar show de bola ein?! Quero ver o resultado depois =)

      Beijinhos! ♥

      Excluir
  9. Lindas as inspirações Suellen!
    Conheci seu bloguinho agora, e ja estou ficando.
    Também quero muito fazer uma bancada de reifeições, acho muito praticas e lindas, ainda não decidir o acabamento da minha , estou em fase de construção e com a cabeça cheia de ideias!
    Beijos! Amei seu blog!

    ResponderExcluir

Deixe seu recadinho, eu irei adorar!!!! =)