terça-feira, 13 de maio de 2014

#FicaDica: Contra os Mosquistos

Boa tarde Galerinha!!!!

Tudo bem com vocês??Comigo tudo ótimo, graças a Deus!!!
Sem grandes novidades, por enquanto!

E hoje trago um #FicaDica que estou pra postar faz tempo e esqueço.. Como moro em apartamento, e no térreo, entra MUUUUUUUUITO mosquito e isso incomoda demais gente, vocês não tem noção!!! Procurei, tentei de tudo, e trouxe as dicas naturais pra vocês, já que inseticida é bem carinho!!



1. Separe 1 litro de água, 1 copo de 250 ml de álcool comum e 100 g de arruda fresca. Bata tudo no liquidificador por mais ou menos 1 minuto, coe e armazene em um borrifador. Espalhe por todaaa a casa, principalmente no chão, esse também ajuda a combater as formigas.

2. Enterre alguns cravos da índia no limão e espalhe pela casa. Gente esse dá muito certo, é infalível!!!! Ele repele mosquitos, inclusive o da dengue e da malária pelo que pesquisei.




3. Misture folha de louro, eucalipto e manjericão e coloque punhadinhos espalhados pela casa.

4. A falta de luz atrai as moscas, então faça umas armadilha com garrafa pet ao meio e pinte de preto. Misture 200 ml de água com 2 colheres de açucar e ponha para ferver, espere esfriar e ponha 1g de fermento fresco, essa mistura ponha na garrafa e pendure-a, aí só aguardar. Troca-la a cada 3 meses.

5. Fora o famoso saquinho de água pendurado na janela, que também é infalível! Mas coloquei na janela da minha cozinha e adivinhem?? A criançada foi lá e furou, que raiva!!!! rsrsrs



E também tem algumas medidas preventivas para evitar o surgimento das mesmas:


- Manter os alimentos sempre guardados em recipientes tampados e fechados. 
- Recolher diariamente sobras e restos de alimentos ou de quaisquer outro tipo de lixo e colocar em recipientes adequados. 
- Limpar diariamente o ambiente cujo é feita as refeições e ambiente onde é preparado os alimentos. 
- Evitar de deixar o lixo a céu aberto. 
- Desobstruir valas que retenham algum tipo de resíduos orgânicos, pois as mesmas servem como atrativo para a proliferação e aglomeração de moscas. 


Gostaram?! Vocês usam algo para espantá-las?!

Frase do dia:



Ps: Amigas (os), estou participando de um sorteio no face, e gostaria MUITO de ganhar, se puderem acessem esse link:  Promoção: Cantinho do café e curtam a foto para me ajudar no cantinho do meu café!!! Obrigada!!!

Beijinhos!!! ♥

4 comentários:

Deixe seu recadinho, eu irei adorar!!!! =)