sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Orquídeas

Bom dias amigas (os)!!!

Tudo bem com vocês?! Comigo tudo ótimo, graças a Deus!!!

Sobre o apartamento fui lá ontem, não tirei fotos porque realmente está uma bagunça, o marceneiro colocou algumas portas nos armários da cozinha, ainda falta a com espelho e as gavetas, e falta nosso balcão, no quarto estão todas as portas colocadas, só os puxadores que precisa colocar, mas ficou tão lindo, gente que diferença que já deu, mesmo tudo bagunçado!!! PROMETO e se o Marceneiro ajudar ( já dei uma bronca na mulher dele pois não consigo falar com ele, diz a mesma que ele terminará tudo hoje), que trago muuuitas fotos pra vocês!!!! 
Mas já pretendemos limpar amanhã e já ajeitar tudo, estamos levando tudo pra lá, eu disse para a mulher dele que domingo mudamos, pra agilizar né?! rsrs

Enquanto não tenho muitas novis, vim trazer as flores que ganhei da minha sogrinha linda!!!!




Ganhei essas rosas e orquídeas para enfeitar meu cantinho, não são lindas?! Sou APAIXONADA por orquídeas , confesso!!!! Ah, elas são artificiais, mas são lindas para ter em casa/apartamento e por isso trouxe algumas dicas para cuidar delas:

Regar:

Regue a suas orquídeas de forma moderada, deixando o substrato secar entre regas. Para verificar se a planta precisa de ser regada, insira o dedo no substrato para verificar se este se encontra úmido. Se estiver úmido a planta não precisa de ser regada e é aconselhável deixar secar primeiro antes de voltar a regar. As orquídeas preferem a falta ao excesso de água junto das raízes, fator que pode levar à sua morte prematura. No período de floração podem necessitar de regas mais regulares.

Em regiões mais secas, recomenda-se borrifá-las com água periodicamente. No entanto, evite borrifar diretamente as flores, uma vez que pode torna-las susceptíveis ao aparecimento de fungos, levando ao seu apodrecimento. Opte por regar as suas orquídeas de preferência ao início da manhã ou final da tarde. Evite regar à noite para não deixar as folhas molhadas durante um longo período de tempo.

Luz:

As orquídeas não apreciam exposição direta ao sol, pois este queima as suas folhas. Escolha um local bem iluminado do apartamento, mas sempre com luz filtrada. Folhas amareladas indicam excesso de luz, enquanto folhas estreitas, longas e de tonalidade verde muito escuro indicam iluminação deficiente. 


Temperatura:

A temperatura ideal para manter estas belas plantas saudáveis regista-se em torno dos 25 ºC, embora tolerem bem temperaturas entre os 18ºC e os 30ºC.  Evite coloca-las em locais com tendência a mudanças bruscas de temperatura ou correntes de ar. Apesar de gostarem de humidade, ventilação e claridade, as orquídeas não suportam ficar expostas diretamente ao vento, sol e chuva.

Adubação:

O substrato mais indicado para este tipo de plantas é composto por fibras de xaxim. Pode também optar por fibra de coco, esfagno, carvão e argila expandida. O substrato utilizado deverá sempre conter uma boa aeração e uma boa drenagem, ao mesmo tempo que deve fornecer nutrientes, manter a humidade e garantir a sustentação da planta.
Dê preferência a vasos de dimensões mais pequenas, quer sejam em barro ou em plástico. Tenha em conta que as orquídeas necessitam de pouco alimento para o seu desenvolvimento, por isso evite o excesso de fertilizantes, que pode queima-las ou até mesmo matá-las. A adubação deverá, inclusive, ser suspensa nos meses do outono e inverno. Prefira adubos orgânicos, mais eficientes e seguros para a saúde destas plantas.
A adubação foliar pode ser feita a cada 15 dias, com misturas próprias de adubo mineral, dissolvidos em água e aplicados com borrifadores comuns. Procure nas diversas casas da especialidade por fertilizantes específicos para orquídeas, uma vez que estes são os mais indicados para satisfazer as necessidades específicas destas plantas para decoração.

fonte: Decoração de apartamento , qualquer problema avise-me que retiro.

Vamos as inspirações para nossa casa???













Fonte: fotos retiradas do Google.

Inspirações encantadoras né?! 

Frase do dia:
" Quando um pássaro está vivo… ele come formigas. Quando um pássaro está morto… as formigas comem ele. Tempo e circunstâncias podem mudar a qualquer hora, não despreze e nem machuque ninguém na vida. Você pode ser poderoso hoje… mas lembre-se, o tempo é mais poderoso que você! Uma árvore faz um milhão de palitos de fósforos, mas quando chega a hora, apenas um palito de fosforo é preciso para queimar um milhão de árvores. Então seja bom, faça o bem." ♥

Desejo um ÓTIMO final de semana para todos!!!!

Beijinhos ♥

18 comentários:

  1. Lindas mesmo Suellen, eu adoro orquídeas!
    Poxaaa vc podia ter tirado umas fotinhas hein rs estou ansiosa para ver!

    Beeiejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erika, é que realmente estava sem condições para tirar fotos, mas prometo logo logo vir com elas!!!!

      Beijinhos ♥

      Excluir
  2. UAAAL que lindoooo a nova carinha do blog Suh! Adorei ♥

    Como eu já tinha dito aqui, eu amo orquideas, e como toda flor.. tem que cuidar beeeem delas neh :D

    Tira fotos pra gente veeeeer :D

    bjsss

    http://kauedavi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Kau!!!
      Temos que preservar elas sim, afinal nos alegram :)
      Virei com fotos logo mais..

      Beijinhos ♥

      Excluir
  3. Que lindaaas!! E essas inspirações então?
    Elas vão ficar lindas no apê Suuuuuuu!

    beijooo
    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Suellen, ficou show de bola essa nova paginação do blog, gostei. Olha, acho orquídeas lindas demais, mas não sirvo para cuidar de plantas, elas sempre morrem, não tem jeito rsrsr. Abraços
    http://minhamaisnovacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sonia!!! É tem que ter bastante cuidado mesmo.. rsrs

      Beijinhos ♥

      Excluir
  5. Orquideas são lindas demais mesmo..
    Beijo
    ;)

    ResponderExcluir
  6. Oolá, Suellen!
    Orquídeas são sempre lindas, né?!
    Ah, faz uma visitinha no meu blog: 80m2.blogspot.com
    1 Super beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flor,
      Seja bem vinda!!! São lindas..
      Irei visitar sim!!!

      Beijinhos ♥

      Excluir
  7. Su, são as flores q eu mais adoro...orquídeas e gerberas...tenho dois vasos de orquídeas artificiais aqui em casa (mas não parece, são tão perfeitas!) Parabéns, elas são lindas! E q sogrinha legal hein sortuda! rsss...bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Ká, essas minhas são artificiais, mas nem parece, no Pari vende umas tão lindas!!!
      Obrigada!!!

      Beijinhos ♥

      Excluir
  8. Suellen querida! Como elas enfeitam o ambiente!
    Beijos

    ResponderExcluir

  9. " Jesus não julga, nem condena. Ele simplesmente ama." (Momento de fé)
    Uma linda e abençoada semana!!!
    Beijos Marie.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei a mensagem Marie! Obrigada!!!

      Beijinhos ♥

      Excluir

Deixe seu recadinho, eu irei adorar!!!! =)