Tudo bem com vocês?? Como foram de final de semana?
Comigo tudo ótimo, embora poderia estar normal e cheia de novidades, adivinhem??? O Marceneiro não foi, alegando estar com problemas pessoais na família e que iria essa semana para terminar, fomos no cara das pedras pedir se ele conseguia adiantar para sábado as pedras estão prontinhas a mulher mostrou para meu namorado, porém não deu tempo e também não ficamos bravos pois eles deram o prazo para HOJE (20.01) , vamos aguardar agora né?! Enquanto isso vou comprando algumas coisinhas pequenas que faltam para organização, cozinha e por aí vai...
E falando em organização, esses dias fiquei sozinha em casa e pensei muito em como vou manter o apartamento organizado diariamente, já que eu saio super cedo e chego a noitão, separei algumas dicas.
1. Deixe a pia da cozinha sempre limpa:
Esse é o passo mais importante. Lavar a louça e deixar a cozinha arrumada é o ponto de partida para você organizar sua vida!
2. Estabeleça uma rotina matinal:
Arrume a cama, penteie o cabelo, vista roupas confortáveis. Seu cérebro tem que entender que você está pronta para trabalhar! Ponha roupa na máquina de lavar antes do café da manhã. E, antes de entrar no chuveiro, dê uma geral no banheiro. Coisa rápida, viu?
3. Cronometre tudo:
Sabe aquele marcador de tempo que você usa para fazer bolo? Pegue-o! Se não tiver, pode usar o celular ou o despertador. Estipule uma meta: toda tarefa tem que ser feita em 15 minutos. Parece pouco, mas você vai ver quanta coisa dá pra fazer nesse tempo.
Nunca deixe nada para o dia seguinte!
4. Prepare a geladeira:
Sempre limpe no dia anterior às compras. Ela estará vazia e ficará pronta para receber os alimentos fresquinhos.
5. Otimize seu tempo:
Anote o aniversário de parentes e amigos na agenda. Escolha um dia do mês (próximo do pagamento), almoce mais rápido e passe na lojinha perto do trabalho para comprar os presentes de todos os aniversariantes do mês.
6. Monte uma rede de serviços:
Tenha telefones de tudo o que for delivery: supermercado, farmácia, gás... Isso facilita a vida na correria. Muitos não cobram taxa e levam até máquina de débito. Fácil assim!
7. Faça pausas:
Sempre que somar 45 minutos de atividades, pare 15 para um lanche, ir ao banheiro e descansar, claro.
8. Pratique o desapego:
Para se organizar, é preciso desatravancar o lar! Pegue três caixas (uma para guardar, outra doar e a terceira para lixo) e separe tudo o que está jogado pela casa (sapatos na sala, brinquedos no corredor...). Você tem 15 minutos para recolher tudo! Isso vai mudar a energia do ambiente. E determine onde você irá guardar suas coisas de acordo com a quantidade de vezes que as usa.
9. Faça cada atividade destas uma vez por semana:
Lavar as roupas (um dia só para roupa de cama e toalhas, outro para roupas claras...), trocar as roupas de cama, trocar toalhas, tapetes e panos de prato.
10. Divida a sua casa em cinco zonas:
Depois de se livrar de toda a bagunça, é hora da limpeza detalhada: dedique um dia da semana só para um canto da casa. Utilize o despertador para cronometrar 15 minutos! Veja um exemplo de como se organizar. Seguindo isso, a faxina diária fica bico!
11. Faça um diário:
Pegue um caderno ou uma agenda para anotar tudo: rotina, listas, cardápios, contas...
12. Prepare um cardápio mensal:
Durante um mês, anote tudo o que você prepara para as refeições. Depois monte seu cardápio mensal. Assim, você faz uma lista de compras planejada e economiza tempo e dinheiro na hora de ir ao supermercado.
13. Tenha uma rotina à noite:
Quando chegar em casa troque de roupa, Seu cérebro precisa saber que novamente as coisas mudaram. Ajude as crianças com as coisas da escola (lanche, dever e uniforme) e curta o maridão. Depois do jantar, deixe a pia vazia e limpa. Tire o lixo, regue as plantas, cuide do pet. Arrume a mesa para o café da manhã e faça a lista de tarefas do dia seguinte. Tome um banho bem gostoso e bora pra cama!
fonte: http://mdemulher.abril.com.br/ ( caso tenha problemas, avisar que retiro o post)
Com essas dicas podemos aproveitar mais nosso final de semana, a casa estará limpa onde só precisará fazer limpeza de urgência se pintar visitas, e vamos aproveitar!!!!
Gostaram? Alguém tem mais dicas e experiência de como deixar organizada a casa? Ficarei grata se ajudarem para eu deixar anotado para meu futuro cantinho!!! rsrs
Frase do dia:
Beijinhos! ♥
Oi Su!!! Muito boas essas dicas, já estive pensando nisso também, em como vou organizar minha rotina quando mudar para o apê, saio de casa super cedo e muitas vezes volto tarde devido ao trabalho, o jeito é ir fazendo aos poucos, sem exageros mas sempre mantendo tudo em ordem!
ResponderExcluirTenho um post preparado mas ainda falta concluir rsrrss, sobre algumas dicas de organização também, coisinhas simples e fáceis para manter a casa organizada, agora me inspirei a terminar logo ele rsrs
Bjokas Su!! Uma ótima semana!!
Ps. Adorei a frase, como sempre rsrrs
Oi Cris!!!
ExcluirAh temos que pensar né? E manter sempre organizada na semana de pouco em pouco para no final de semana poder descansar tranquila né?! Preciso ser organizada!!! rsrs
Quero ver o suas dicas também, será útil!!!
Beijinhos e ótima semana!! ♥
Oi Suuu!!
ResponderExcluirQue dicas legais! Pra mim a mais importante é a primeira. Eu detesto lavar louçaa, acho o pior serviço dentro de uma casa, não posso deixar acumular se não a preguiça ataca ai ja viu né? hehe
Adoro essas frases!!
bjos
http://a1passodoaltar.blogspot.com.br/
Oi Mii!!!!
ExcluirQue bom que gostou, achei bem útil compartilhar isso, é sempre bom se organizar e melhor ainda deixar o final de semana para descansar né?
Beijinhos! ♥
A rotina matinal é o meu maior sofrimento!
ResponderExcluirMas estou trabalhando nisso!
*Blog Dona Ingrid*
É complicado né Ingrid, de manhã eu sou elétrica, mas a noite.. o cansaço toma conta, preciso me organizar nisso!!!
ExcluirBeijinhos! ♥
Oi Su adorei as dicas, são tantas coisas que temos que fazer que realmente se não organizarmos, não conseguiremos fazer metade.
ResponderExcluirJá guardei as dicas para tentar seguir pelo menos parte dela rsrss.
bjos e ótima semana
http://comprandonossoape.blogspot.com.br/
Oi Eli,
ExcluirQue bom, eu guardei também e irei seguir a risca, senão fica tudo bagunçado, não posso deixar nada para amanhã!
Beijinhos! ♥
Oi Su,
ResponderExcluirAmo esses post de organização, estou viciada..rsrs
O problema é que ainda não segui, em alguns blogs vi que temos que trabalhar nisso 21 dias corridos para que o cerebro e o corpo consiga fazer isso sem sofrimento...kk estou sempre adiando para começar..
Bjus
oqueacontecenacasinha.blogspot.com
É o nosso cérebro tem que entender que temos que trabalhar, li que em vez de chegar em casa e colocar chinelo é bom colocar tênis acredita?!
ExcluirEu PRECISO ser organizada, agora não terá minha mãe pra fazer tudo! rsrs
Beijinhos! ♥
Ótimas dicas, Su.. Principalmente para pessoas que não são lá muito organizadas.. Dividir as tarefas um pouquinho a cada dia ajuda bastante a manter tudo no seu devido lugar :D
ResponderExcluirBeijão..
Decorando Assim
Obrigada Ci!!! É essas pessoas pode me incluir, por isso preciso seguir a risca isso!!!
ExcluirBeijinhos! ♥
Oi Suellen, ótimo post, as dicas são ótimas!! Só precisamos treinar para conseguir colocar em prática.Abraços
ResponderExcluirhttp://minhamaisnovacasa.blogspot.com.br/
Obrigada flor!! É treinar para o cérebro entender que não podemos deixar para amanhã e nem depois...rsrs
ExcluirBeijinhos! ♥
Ai q nervoso com esse marceneiro hein? Ninguém merece!
ResponderExcluirOlha...adorei as diquinhas, ótimas até pra uma dona de casa meia boca q nem eu! rsss...preciso melhorar!
Bjsss
Nem me fala Ká!!! Ansiedade está a miiiiiil!!!!
ExcluirMeia boca nada, você arruma direitinho, gostei de ver quando postou!!! Espero ser igual a você rs
Beijinhos! ♥
Gente eu já não tinha tempo pra nada, agora então vai ficar impossível... vou tentar usar essas dicas
ResponderExcluirBeijos.
http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/
Tenta sim Camila!!!
ExcluirBeijinhos! ♥
que tipo desse marceneiro né?! aff ¬¬' massss.... enfim! rs
ResponderExcluirSuh achei super bacana e muito importante sua dicas :D
Vai nos ajudar bastante na nova vida de amélia kkkkkkkkkk
Bjss
http://kauedavi.blogspot.com.br/
Nem me fala, eles fez da família toda, e sempre tudo certinho, mas relevo pq ele faz um ótimo serviço!!!
ExcluirVai nos ajudar MUITO..rsrsrs
Beijinhos! ♥
Ótimas dicas adorei...
ResponderExcluirBeijos
www.coisasdalivia.com.br
Que bom flor!
ExcluirBeijinhos! ♥
Oi Su!
ResponderExcluirMas nem esquenta que imprevistos acontecem, melhor curtir as coisas que está prontas e logo tudo se ajeita!!!
Amei as dicas... acho que tem que ser bem por ai mesmo, porque manter uma casa limpa e organizada não é para qualquer um viu, estava meio piradinha depois da mudança, mas agora estou começando a controlar a situação, rsrs
Beijão!
"Construindo Minha Casa Clean"
digo estão prontas * rsrs
ExcluirOi Grazi!
ExcluirAcontecem sim, o importante é o serviço de boa qualidade e bem feito!!! É no começo é meio descontrolado mas depois como você diz tudo se ajeita!!!
Beijinhos! ♥
Oi Suellen!!! É o jeito é ter paciência né?! Acho que obra e atraso são sinônimos rsrs.... Adorei as dicas para organizar o apê! Beijus http://aesperadoprimeiroape.blogspot.com.br
ResponderExcluirMUITA paciência Carla!!!
ExcluirBeijinhos! ♥
Jesus muita paciência com esses marceneiros!!!! Deus do céu! Acredita amiga que to esperando até agora e nada do marceneiro fazer a minha mesa ! Já desisti, vou ter que ir atrás de outro =((
ResponderExcluirAdorei as dicas Su, muito boas e ajudam muito!!!
beijooo
amandocasandoedecorando.blogspot.com.br
Põe muita nisso flor!!! O importante é a qualidade e o serviço bem feito né!!! Complicado, vai mesmo atrás de outro.. melhor coisa!!!!
ExcluirBeijinhos! ♥
Muito boaaa as dicas, uma vez eu li (no blog q vou te indicar abaixo) que se não der pra fazer nada na sua casa, lave pelo menos a louça, pq isso meio q eleva a auto estima da dona de casa e fora q é anti higienico a louça ficar mto tempo na pia! rsrsrs
ResponderExcluirDica de blog q me ajuda muito: vidaorganizada.com
bjs
fernandamouta.blogspot.com
Verdade Fê!!! Pelo menos a louça.. o que já vai animar para limpar outras coisas!!!
ExcluirVou ver o blog.. obrigada pela dica!!!
Beijinhos ♥
Sú tõ adorando suas dicas e salvando td
ResponderExcluirtenho a sensação de q vou precisar muitooo kk
http://eisounoiva.blogspot.com.br/
Que bom Sú!! Vamos precisar muito né?! Vida de casada...rsrs
ExcluirBeijinhos! ♥
Adorei as dicas, como é difícil manter tudo arrumado rs
ResponderExcluirBeijos
Muito né Dani!!!
ExcluirBeijinhos! ♥
Muito legal, amei as dicas. Já pratico algumas coisas dessa lista.
ResponderExcluirBjs
Que bom flor!!
ExcluirBeijinhos! ♥
oi Suellen
ResponderExcluirNossa, como vc é organizada, parabéns!
eu tenho dificuldade em organização, não tenho uma rotina ao certo, vou levando conforme dá. Já meu marido é muito organizado.
vou amar receber as fotos da tua cozinha!!
bjus querida
OI Ana,
ExcluirOrganizada eu ainda não sou, mas serei!!! rsrs.. Meu namorado é SUPER organizado também!
Assim que ficar pronta te mando...
Beijinhos! ♥
Olá amiga,vim retribuir sua carinhosa visita ao meu cantinho.
ResponderExcluirAmei as dicas, é preciso organização a começar na casa do nosso coração!
Obrigada
Beijos Marie.
Obrigada sempre pela visita!!! É disse tudo!!!
ExcluirBeijinhos! ♥
Adorei as dicas e estou anotando tudo, vai ser bem util daqui 10 meses...
ResponderExcluirBeijos !
Vivendo meu Sonho
Que bom Dayse!!!
ExcluirBeijinhos! ♥
Adorei as dicas.. esse ano será o ano da organização da minha vida! BJUSSS
ResponderExcluirÓtimo Carol, da minha também!!!
ExcluirBeijinhos! ♥