segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Escolha da bancada/pia da cozinha

Bom dia pessoas lindas!!!!!

Tudo bem?! Comigo tudo ótimo!!!!! 

O marceneiro foi sábado lá, uhuuuuu!!!! Deixou tudo lá para montar, deixamos a chave do apartamento com ele para ele ir na semana agilizando tudo, porém a cozinha ele só conseguirá montar depois que comprarmos e instalar a pia e o mármore,  então essa semana já iremos atrás disso, orçamentos e decidir o que iremos colocar, sábado fomos em um e como é final de ano já sabem né?! Só entregam ano que vem.. (Snifff ..) Mas tudo bem, já estamos conformados que esse ano não iremos mudar.

Olha a bagunça:


Então andei pesquisando sobre mármores, granitos e tudo e qual escolher?! Por onde começar?!
Vamos lá?

· Material. Naturalmente, quando você está escolhendo uma bancada/pia de cozinha, o material do qual será feita é a primeira, e mais importante, consideração. Para encontrar o material ideal para a sua cozinha, determine como ele será usado e quanto você tem para gastar.
· Bancadas de granito são a mais clássica e duradoura escolha. As vantagens do granito são muitas – não é fácil de rachar, é resistente ao calor e a manchas, de menor manutenção do que outros materiais de pedra natural, e oferece uma variedade de designs que é difícil igualarem com materiais sintéticos. No entanto, existem desvantagens. Se você danificar uma bancada granítica, é muito difícil reparar. É também a opção mais cara entre todos os materiais listados aqui. E, mesmo sendo considerado relativamente, de menor manutenção, precisa ser selado, uma vez por ano para evitar a absorção de manchas e odores.
· O mármore é outra escolha clássica. É mais macio que o granito, pelo que deverá ser selado com mais freqüência – geralmente duas vezes por ano. No entanto, se você é padeiro, uma bancada de cozinha de mármore é quase um equipamento. É inigualável em sua capacidade de manter a temperatura fria, mesmo quando você está trabalhando sobre ela. Tal como o granito, o mármore é muito resistente ao calor. Outra coisa, é que ele é semelhante ao granito no preço, mas espere pagar muito mais pelo mármore.
· Pedras sintéticas são uma opção relativamente nova em materiais para bancadas de cozinha. Pequenos fragmentos de pedra natural são agragados com um plástico polímero. Este material é depois moldado em placas para bancadas de cozinha. Alem de a aparência ser mais uniforme do que a pedra natural, ela ainda dá a bancada uma aparência mais luxuosa que os laminados de cor uniforme. Se você tem crianças em casa, também é um material mais adequado, porque manchas e arranhões podem ser facilmente removidos. Uma desvantagem para pedras sintéticas é que podem ser danificados pelo calor, portanto você não pode colocar panelas quentes diretamente sobre elas. 
· Bancadas de aço inoxidável anunciam ao mundo que você é um cozinheiro sério. Elas não são porosas, e, portanto não absorvem odores, manchas ou germes, o que também os torna de fácil limpeza. Não são danificadas por altas temperaturas, portanto, você pode colocar panelas quentes diretamente sobre o balcão da cozinha, sem se incomodar em usar um forro. As desvantagens são que elas pegam impressões digitais facilmente, são caras e ficarão deslocadas na maioria das cozinhas contemporâneas.
 Cor. Assim que tiver decidido sobre o material, você terá que escolher uma cor. Se você acha que o valor de revenda possa ser considerado em algum momento no futuro, você vai querer uma cor discreta. No entanto, se o seu único objetivo é o de que sua cozinha reflita sua personalidade, escolha qualquer cor que você gosta! Se você escolher uma bancada de cozinha em uma cor incomum, ou criar um mosaico de revestimentos cerâmicos suntuoso, faça dele o ponto focal de sua cozinha, e mantenha neutras as outras mobílias. Também, considere se sua cozinha é visível para outras áreas da casa. Apesar de uma cozinha com bancada vermelha brilhante fazer um designa arrojado, esta pode não ser a primeira coisa que você queira que as visitas vejam quando entrarem na sua casa. Novamente, veja exatamente o tom que você pretende definir – tome essa decisão pouco antes de instalar a bancada!
· Outras questões. Outros fatores a considerar quando se escolhe uma bancada/pia é o quanto ela vai combinar com seus armários e o piso, e quanto a escolha se compara ao estilo e arquitetura de sua casa. Por exemplo, mesmo se você ame a de aço inoxidável, ela provavelmente não vai ficar bem na sua cozinha tradicional de estilo fazenda, e bancadas de laminado azul-turquesa nunca combinam com seus armários cereja escuro.
No meu caso só a parte será mármore, onde é a pia e o fogão embutido, a bancada será mesmo material só mais grosso que os armários! E a pedra estou pensando nela na cor preta, vocês tem alguma idéia? O que acham? Meus armários serão todo branco com puxador prata.
 Estou ansiosa para o resultado final!!!! 
Créditos : tudo de pedra . Vamos as inspirações: 












Frase do dia:


Ótima semana, cheia de coisas boas pra todos nós!!

Beijinhos!!!

36 comentários:

  1. Eu escolhi granito pela resistência e durabilidade do material. Cores escuras não dá para perceber manchas, então para cozinha é uma excelente opção.
    Escolhi o café imperial, pois enjoei de cozinhas preta e branca.
    Beijossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Babi,
      É eu não entendo muito desse assunto também, estamos pesquisando! Mas pensei em escuro por conta das manchas mesmo!!! Obrigada pela dica!!!

      Beijinhos! ♥

      Excluir
  2. Oie, eu tb estou nessa fase de namoro com as pedras, vou optar por granito por causa da resistência, meus preferidos são os marrons e o preto, pois tenho amigas que colocaram os clarinhos e se arrependeram por conta de manchas.., eu amo o café absoluto, café imperial e o preto sã gabriel tb! bjos queridona e boa sorte nas escolhas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pati!!!
      Ainda não fui atrás, vou começar a pesquisar ainda, mas é bom saber, obrigada pelas dicas!!!
      Gostei desse preto São Gabriel! Boa sorte pra você também, depois nos mostra a escolha!!!

      Beijinhos! ♥

      Excluir
  3. Eu amei a cozinha da 3° foto
    não entendo nadinha disso e seu blog tem me esclarecido bastante coisa

    http://eisounoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Xará,
      Também gostei da 3 e da 5.. É muito bom saber disso, fico feliz!!!

      Beijinhos! ♥

      Excluir
  4. Nossa que missão heim, deve fazer uma sujeirada...rsrsrs
    Mas é bem melhor ser assim planejado!



    bjs


    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Fê, isso que o marceneiro nem começou e ainda tem o pessoal que colocara o granito ou marmore... Mas vale a pena!!!

      Beijinhos! ♥

      Excluir
  5. Oi Suu, todo o esforço ta valendo a pena amiga, vai ficar lindo!! O aqui de casa é o granito escuro, acho bem bom pra limpar .. mas são muitas escolhas e é bom mesmo entender de todas!!

    beijão
    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Amiga!!!
      É vou começar a pesquisar nas marmorarias, na internet, pq pra variar não entendo nada do assunto, mas prefiro escuro mesmo por ser mais fácil de manusear!!!

      Beijinhos! ♥

      Excluir
  6. Su, o que eu ouço falar e tb por recomendação da marmorarias qque visitei não é bom colocar mármore na cozinha. Procure saber disso direitinho!

    Ah, bem esclarecedor o post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juci,
      Obrigada pela dica, muito bom saber!!!

      Beijinhos! ♥

      Excluir
  7. Oi Suellen, adorei suas dicas.. em breve também vou passar por essa fase de escolher as coisas da cozinha.

    Já ouvi falar que alguns tipos de materiais não são apropriados para cozinha, mas ainda não me aprofundei para saber mais. vale a pena pesquisas e conversar muito com os especialistas da área.

    Amei suas inspirações, gostei de todos! Difícil escolher né!

    ;)
    Beijos
    Bruna Santos
    Casa dos Fornecedores
    http://blog.casadosfornecedores.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru,
      Sério?Que legal, você vai adorar, é muito gostoso!!!
      É estou pesquisando bastante pela internet e irei nas marmorarias também! Muito difícil escolher, mas vamos lá né?!

      Beijinhos! ♥

      Excluir
  8. Su,
    não vejo a hora de reformar a minha cozinha também, mas vai demorar....

    Blog Dona Ingrid

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ingrid,
      Ah é muito bom né?! Quando for reformar quero saber tudo!!!

      Beijinhos! ♥

      Excluir
  9. Oi Suelen, nossa tem detalhes aqui que nem eu que tenho bancada sabia! como é bom ler com calma assim agente aprende,. imagino a sua ansiedade tb estou aguardando marceneiro quinta na minha casa huhu

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Gé, por isso é bom pesquisar né?! Muita coisa eu não sei o google e o blog me ajudam! rsrsrs
      Sério?! Que legal!!! Depois mostra o resultado do que ele fará..

      Beijinhos! ♥

      Excluir
  10. Eu iria de granito Preto São Gabriel ou Preto Absoluto Su ficam lindos com branco e tem uns pontinhos brilham...mas de qq forma é só uma opinião, boa sorte na escolha! Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ká,
      Pelas minhas pesquisas na internet e indicação também gostei desses.. Obrigada pela dica!!!

      Beijinhos! ♥

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Olá querida Suellen... Muito obrigada pela visistinha carinhosa lá no meu bloguinho, aguarde que logo logo terá muitas novidades por lá, e vai ter postagem nova todo dia! Passa lá pra conferir!
    Sua cozinha vai ficar um verdadeiro luxo, linda demais! Parabéns pelo bom gosto! Tô super curiosa para ver o resultado final, com a bancada, o granito e tudo nos seus devidos lugares! Tenho certeza que vai ficar tudo lindão!
    Adorei seu bloguinho, e vou aparecer por aqui sempre!

    Beijinhos Carinhosos!
    http://casinhacorderosapink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pathy!!! Seja bem vinda!!!
      Irei lá te encher o saco sempre, pode deixar, rs.
      Obrigada, também estou super ansiosa para o resultado final.. Tá difícil controlar...!!

      Beijinhos! ♥

      Excluir
  13. Ai com certeza vai ficar lindo..
    Adorei as inspirações e dicas!
    Beijo
    ;)

    ResponderExcluir
  14. Oi Su!
    Ficará linda sua cozinha!!!
    Acho que o granito preto é a melhor escolha! Pela beleza, valor e durabilidade!! Já o silestone preto ou branco é maravilhoso, mas 5x mais caro, dai nem sempre compensa, né!
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi!
      É achpo que irei optar pelo granito preto mesmo, esse final de semana irei procurar, apesar de ser final de ano não sei se será possível! E sua casa tá lindona ein?!

      Beijinhos! ♥

      Excluir
  15. Olá, Su =)
    Ta ficando bonito, hein? É uma sensação maravilhosa arrumar e decorar o nosso lar, tenho certeza que vc esta muito feliz.
    Beijos querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty, Seja bem vinda!!!
      Estou sim, muito feliz!! É tudo muito novo, gostoso =)

      Beijinhos e volte sempre ♥

      Excluir
  16. oiiii

    tao bom ir vendo tudo surgir como a gente imaginou neh???
    adoreiiiii


    bjinho
    www.enquanto-isso.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sara!!!
      Muito bom, não vejo a hora de ver tudo prontinho!

      Beijinhos! ♥

      Excluir
  17. Oi flor acho lindo o granito preto.. poxa uma lindeza só

    Bjs

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sara,
      É bem provável que eu compre o preto mesmo!!!

      Beijinhos! ♥

      Excluir

Deixe seu recadinho, eu irei adorar!!!! =)